Foto: Divulgação/ Prefeitura de Paulista

Vinte ninhos de diferentes espécies de tartarugas marinhas foram encontrados nas praias de Enseadinha, Conceição e Maria Farinha, no município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife.

De acordo com a Secretaria Executiva Municipal de Meio Ambiente, nove dos 20 ninhos já eclodiram, sendo seis deles da espécie tartaruga-de-pente, dois da tartaruga-verde e um da tartaruga-oliva.

A expectativa da Prefeitura de Paulista é de que outros 10 ninhos eclodam nos próximos dias, levando vários filhotes ao mar.

A praia de Enseadinha é o local onde a maior parte dos ninhos ficam localizadas, contando com 15 espécies já identificadas e 3 ainda sendo investigadas.

O Projeto de Monitoramento e Conservação de Tartarugas Marinhas em Paulista atua nas áreas realizando o monitoramento e a segurança dos ninhos encontrados, buscando a não alteração do habitat natural dos animais.

Segundo orientação da Secretaria Executiva de Meio Ambiente de Paulista, ao encontrar um ninho de tartaruga, é advertido não tocar ou mexer no local. A população deve comunicar à gestão da cidade pelo número (81) 9 9836-9947 ou entrar em contato através do perfil @paulista.tartarugasmarinhas no Instagram.