Foto: Reprodução/WhatsApp

Dois turistas de Brasília se afogaram na Praia de Merepe, nas proximidades de Porto de Galinhas, em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife. As vítimas são irmãos e um deles chegou a ser retirado do mar com vida, mas não resistiu e morreu em uma unidade de saúde. O outro segue desaparecido.

Segundo a Prefeitura de Ipojuca, o caso aconteceu por volta das 7h desta terça-feira (6). Leomar Ferreira dos Santos, de 42 anos, se afogou, e o irmão dele, Lindomar Ferreira dos Santos, de 39 anos, entrou no mar para resgatá-lo.

Ainda de acordo com a gestão da cidade, no momento da tentativa de salvamento, Lindomar também se afogou. Ele chegou a ser resgatado por salva-vidas, foi encaminhado para o posto de saúde de Porto de Galinhas, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde.

O irmão dele, Leomar Ferreira, que havia se afogado inicialmente, foi levado pela correnteza. A Prefeitura de Ipojuca informou que um helicóptero do Corpo de Bombeiros sobrevoou a área até as 11h45, mas não encontrou a vítima. No momento, 40 salva-vidas estão envolvidos nas buscas.

O acidente ocorreu na praia em frente à casa que a família das vítimas havia alugado para passar férias entre os dias 5 e 12 de setembro. Ainda de acordo com a gestão da cidade, a área é considerada local de perigo para banho e possui sinalização.

A prefeitura informou que está prestando assistência aos familiares e que as buscas só terminarão quando Leomar for encontrado.