Servidores públicos de Bezerros estão sem receber há quase dois meses

58
Foto: (Reprodução/O Povo na TV/TV Jornal Interior)

Os servidores das áreas de Serviços Gerais e de Educação da cidade de Bezerros, no Agreste de Pernambuco, estão há mais de 48 dias sem pagamento. De acordo os trabalhadores, não há previsão de quando o pagamento será efetuado.

Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bezerros, Vanessa Lima, já foram desmarcadas três reuniões com o secretário de educação. “Foram deliberados em assembléia cinco pontos que precisamos apresentar ao Secretário para que eles nos atenda e nos dê o mínimo de informação”, comentou. Ainda de acordo com Vanessa, a última desmarcação de reunião foi feita no dia 16 de outubro.

Os professores estão com o salário do mês de setembro em atraso, mas a categoria recebeu 50% do valor este mês. As demais áreas não foram contempladas com o valor e continuam com os salários atrasados.

A prefeitura de Bezerros informou em entrevista que o dinheiro do Fundo de manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) foi repassado ao município, mas não foi suficiente para pagar os salários atrasados.

Confira a nota da prefeitura de Bezerros

“O município tem um déficit em folha decorrente da despesa com o pessoal, e nos meses do segundo semestre, é comum a redução nos valores das verbas federais, o que impacta ainda mais no funcionamento da máquina pública.


A cidade vem se esforçando para honrar com o pagamento de servidores e fornecedores em dia, realizando inclusive reduções na folha de pagamento e na despesa com outros serviços.

Ainda segundo a gestão municipal, eles aguardam a chegada de mais recursos para efetuar o pagamento dos servidores em questão”.

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do Facebook