Foto: Ana Regina/TV Globo

Com a proibição das festas de carnaval em Pernambuco, por causa da pandemia, quem gosta de folia sempre dá um jeito para relembrar a alegria dos dias de Momo. Neste domingo (27), ciclistas participaram do “Ciclofrevo”, uma programação diferente, andando de bicicleta ao som do ritmo que é patrimônio cultural.

A prefeitura aproveitou a ideia da Ciclofaixa de Lazer e Turismo, circuito exclusivo para as bikes aberto aos domingos e feriados, para levar bicicletas estilizadas e com equipamentos de som para animar os “atletas” de fim de semana.

A programação teve início às 7h. As bicicletas do frevo circularam por vários bairros e por pontos turísticos da cidade. O circuito incluiu a Jaqueira, na Zona Norte, Segundo Jardim de Boa Viagem, na Zona Sul, e o Marco Zero, no Centro.

Quem participou da programação especial ganhou viseiras carnavalescas, para transformar em adereços de folia.

A distribuição dos acessórios ocorreu no Parque da Jaqueira, Jardim do Baobá, Parque das Graças, Marco Zero e Segundo Jardim de Boa Viagem.

Normalmente, a Ciclofaixa de Turismo e Lazer não é montada durante os dias de folia. Este ano, no entanto, com a suspensão das festas, a prefeitura optou por abrir o circuito.

Com a proibição das festas, o Centro do Recife teve reforço de fiscalização para impedir a realização de eventos.

No sábado (26), em vez do desfile do galo da Madrugada, a região contou com equipes de guardas e policiais militares.