Seleção oferece 114 vagas para reforçar equipes de diagnóstico do novo coronavírus em Pernambuco

115
Foto: Reprodução/TV Globo

Estão abertas entre este sábado (4) e a terça-feira (7) as inscrições para uma seleção simplificada para contratar 114 profissionais de níveis médio e superior para o Laboratório Central (Lacen) de Pernambuco. As vagas foram abertas para reforçar o efetivo devido à pandemia do novo coronavírus no estado.

O Lacen é um dos responsáveis por realizar os exames que detectam a doença Covid-19, no estado. No fim de março, o governo do estado anunciou o aumento de 770 para 2.170 na capacidade de testagem.

Os salários variam entre R$ 1.045 e R$ 1.770, em regime de trabalho de plantão e de diárias. As vagas são para biomédicos, farmacêuticos, bioquímicos, sanitaristas e técnicos de laboratório. As inscrições podem ser feitas pela internet. No mesmo portal, foi publicado o edital do certame.

O resultado preliminar do concurso foi previsto para ser divulgado no dia 14 de abril. É possível interpor recursos até as 23h59 do dia 16.

A seleção ocorre em etapa única, que consiste em avaliação curricular. É preciso comprovar toda a escolaridade e experiência declarada. No caso dos certificados e diplomas de conclusão de curso, só serão aceitos documentos emitidos por instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação.

No ato da contratação, é preciso apresentar originais e cópias do RG, CPF, carteira do PIS/Pasep, título de eleitor com comprovante de votação na última eleição, quitação do serviço militar, diploma ou conclusão de graduação ou certificado de conclusão do curso na função que concorre, carteira do conselho profissional, carteira profissional, uma foto 3×4 e cartão ou contrato de abertura de conta corrente no banco Bradesco.