Um micro-ônibus de transporte complementar tombou na Rua Nordeste, no Alto da Esperança, no bairro do Vasco da Gama, na Zona Norte do Recife, na manhã desta segunda-feira (3). No momento do acidente, que aconteceu por volta das 5h15, estavam dentro do veículo o motorista e um passageiro.

O condutor do micro-ônibus teve ferimentos leves e foi levado para uma unidade de saúde que não teve o nome divulgado. O veículo que tombou fazia a linha Alto da Favela/Alto da Esperança/Vasco da Gama.

Moradores do local disseram que a pista estava molhada no momento do acidente. “Estava chovendo muito mesmo. Foi a primeira viagem dele [do micro-ônibus]. […] De repente, a gente escutou a zoada. […] Se descesse direto, ia ser pior”, afirmou Carlos Eduardo Ferraz, que mora na Rua Nordeste.

O acidente deixou assustados os moradores do local, como a dona de casa Laudiceia Ferraz, que é mãe de Carlos Eduardo. “A gente pensou que tinha sido algo mais grave, que tinha batido em alguém. […] O ferimento dele [do motorista] foi na testa. O passageiro não teve nada”, disse.

Por meio de nota, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) afirmou que “agentes e orientadores de trânsito seguiram imediatamente ao local para auxiliar na mobilidade durante a prestação do socorro”.

A empresa responsável pelo seguro do micro-ônibus foi acionada para retirar o veículo do local. Até a última atualização desta reportagem, a remoção não havia sido realizada.