Foto: Reprodução/WhatsApp

Um grupo de mergulhadores encontrou um tubarão-baleia, em Fernando de Noronha. O animal é considerado o maior peixe que vive nos oceanos. Segundo especialistas, o registro é raro na ilha.

A passagem do peixe pela ilha foi registrada no sábado (6). O grupo retornava do mergulho no ponto chamado de paredes, no limite da plataforma de Noronha.

“O tubarão-baleia tinha mais de dez metros de comprimento. Era do tamanho do nosso barco, que tem 12 metros. Ele apareceu e ficou mais de meia hora com nosso grupo, no mergulho, dando voltas. As imagens que fizemos são inéditas em Noronha”, afirmou o instrutor de mergulho Fernando Rodrigues.
Rodrigues disse, ainda, que tubarão-baleia foi visto outras vezes em Fernando de Noronha, mas que as aparições são sempre rápidas, diferente do que que ocorreu desta vez.

Rodrigues disse que, além dele, participaram do mergulho os instrutores Silvio Santos, Johnny Franco e o comandante Wagner Desbravador. Eles são da operadora Sea Paradise.

Rodrigues afirmou que nunca havia encontrado um tubarão-baleia em Noronha. “Eu não tenho como descrever a sensação. Trabalhar com mergulho é mágico. Um episódio como esse nos traz a convicção de que Deus existe”, relatou o instrutor.