Uma manicure de 31 anos foi presa após ser flagrada com 4,05 quilos de cocaína em uma cinta em volta da barriga dela, segundo a Polícia Federal (PF). A abordagem, divulgada nesta segunda-feira (20), aconteceu no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, na Zona Sul do capital.

Ainda de acordo com a PF, a mulher mora em Cáceres, cidade no interior do Mato Grosso localizada na divisa com a Bolívia, e confessou que recebeu a droga de traficantes no município para que fosse entregue na capital pernambucana. O nome dela não foi divulgado.

A prisão aconteceu durante uma fiscalização de rotina no aeroporto, na sexta-feira (17). Os policiais federais notaram que a mulher aparentava nervosismo e, ao abordá-la, notaram que as respostas eram evasivas.

Segundo a PF, ela disse inicialmente viajou ao Recife para visitar amigos, mas não sabia dizer o nome das pessoas, onde moravam e nem até quando deveria ficar na capital pernambucana.

A manicure foi levada, então, para a sala de plantão no aeroporto, onde confessou que estava carregado drogas em uma cinta, ainda de acordo com os policiais. Com isso, uma policial feminina fez a revista e encontrou o entorpecente, que foi testado para comprovar que era cocaína.

Durante o interrogatório, a mulher relatou aos policiais que ganharia R$ 8 mil pelo transporte, mas que não sabia para quem entregaria a droga. No depoimento, ela afirmou que que a pessoa que iria receber a cocaína deveria entrar em contato após o desembarque, momento em que receberia o dinheiro.

A PF disse, ainda, que a manicure não deu detalhes de quem entregou a ela o entorpecente, nem quem a recepcionaria no Recife.

A mulher foi atuada por tráfico de entorpecentes e, ao ser encaminhada para audiência de custódia, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Com isso, foi levada para a Colônia Penal Feminina, na capital pernambucana, ficando à disposição da Justiça Estadual.