Termina nesta quinta-feira (10) o prazo para quem tem imóvel no Recife pagar o do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2022 com desconto, tanto em cota única quanto parcelado. É possível dividir o valor em dez vezes, com vencimento todo dia 10.

Para quem está com o tributo em dia, o abatimento é de 10% para pagamento em cota única e de 5% no valor total do pagamento parcelado. Já quem tem alguma pendência anterior, o desconto é apenas na cota única, de 5% do total.

Em relação a 2021, houve um reajuste de o reajuste de 10,67% no tributo baseado no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), medidor oficial da inflação no Brasil. Para o calendário 2022, 359.393 boletos foram distribuídos no Recife, segundo a Secretaria de Finanças.

O processo de pagamento pode ser feito a partir do aplicativo Conecta Recife e pelo portal Recife em Dia, desde que tenha em mãos o número sequencial do imóvel (veja passo a passo mais abaixo). É possível emitir boleto ou fazer pagamento via PIX.

A prefeitura afirmou que o pagamento do IPTU garante que o município possa investir em áreas estratégicas da cidade, como saúde, infraestrutura, educação, serviços de zeladoria, entre outros pontos.