Com o aumento de síndromes respiratórias na Zona da Mata Sul do Estado, cresce a preocupação dos profissionais de saúde. O conceituado médico Dr. Sidney Ribeiro, coordenador clínico do Hospital Regional de Palmares, o maior da região, acaba de inaugurar o maior complexo hospitalar para síndromes respiratórias da Mata Sul.

“Precisávamos dar uma resposta rápida a esse aumento exponencial do número de casos de doenças respiratórias com necessidade de leitos de enfermaria e de terapia intensiva”.

Enfatizou Dr. Sidney.

Em um curto prazo de 48 horas foi reativado o complexo SRAG, composto de salas vermelhas e salas amarelas. Também foi possível expandir o número de leitos de UTI para 40, além de ampliar a enfermaria com mais 30 leitos.

A unidade hospitalar é administrada por Maria Lucinda e é considerada, pelo Governo do Estado, como um dos hospitais regionais mais organizados de Pernambuco.

“Somos conscientes da responsabilidade que temos com a população de mais de 20 municípios da Mata Sul. Por isso colocamos em prática um novo plano de contingência arrojado e resolutivo”.

Finalizou Dr. Sidney Ribeiro, que também é diretor médico do Hospital Jesus Pequeno, em Bezerros, no Agreste.