Homem é preso com um quilo de maconha em Fernando de Noronha

49
Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo

Um homem de 35 anos foi preso após policiais civis encontrarem um quilo de maconha na casa em que ele mora, no bairro da Floresta Velha, em Fernando de Noronha. Ele foi atuado em flagrante por tráfico de drogas pela equipe da Delegacia de Narcotráfico (Denarc).

A prisão ocorreu na quinta-feira (26) e foi divulgada nesta sexta-feira (27), mesmo dia que o suspeito foi transferido para o Recife. Segundo o delegado Herbert Martins, o homem trabalha como marinheiro na ilha e relatou, em depoimento, que a droga chegou até Noronha de barco.

Os policiais já estavam monitorando o suspeito, após receberem a informação de que ele estaria com a droga pronta para venda. “A droga estava em um embrulho grande. A planta estava ainda com a folha, que é para consumo imediato”, disse Herbert Martins.

O Denarc iniciou, em dezembro, uma operação de combate ao tráfico de drogas em Fernando de Noronha, com reforço de ações para o final de ano. “Sabemos que ele faz parte de uma organização criminosa”, falou o delegado.

O delegado afirmou que as investigações continuam para localizar os outros integrantes do esquema criminoso. Como o nome do preso não foi divulgado, não foi possível obter o resultado da audiência de custódia com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do Facebook