Governo de Pernambuco libera abertura de lanchonetes e quiosques em terminais integrados

107
Foto: Henrique Genecy/Folha de Pernambuco

Por meio uma portaria conjunta extraordinária das secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Urbano e Habitação, publicada nesta sexta-feira (10) no Diário Oficial do Estado, o Governo de Pernambuco liberou o funcionamento de lojas e lanchonetes dos terminais integrados da Região Metropolitana do Recife. O texto ressalta o “caráter essencial das atividades desenvolvidas nestes terminais, sobretudo quanto aos que se destinam à alimentação dos usuários do sistema”.

As lojas e quiosques estão autorizados a funcionar, devendo limitar o número de pessoas dentro dos estabelecimentos a no máximo dez, assegurando a manutenção da distância mínima de um metro entre os clientes em atendimento, bem como o cumprimento das medidas sanitárias. As restrições visam evitar aglomerações no ambiente.

Nas últimas 24 horas, Pernambuco registrou nove mortes e mais 129 casos do novo coronavírus. Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) e foram divulgados na manhã desta Sexta-feira da Paixão. Com esses números, o Estado soma agora 65 mortes e 684 casos confirmados da Covid-19.

Segundo a assessoria de imprensa da SES- PE, após a análise das informações de pacientes recuperados pela Covid-19 em Pernambuco, o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de Pernambuco ( Cievs/PE) constatou erro no número divulgado na última quinta-feira (8). A informação foi corrigida no Boletim Epidemiológico desta sexta-feira (9).