Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

O Recife registrou, nas 24 horas contabilizadas até as 7h desta terça-feira (24), um total de 83,52 milímetros de chuva, segundo informou a Defesa Civil da cidade. Esse total equivale a 25% do previsto para os 31 dias de maio – a média histórica do mês é de 328,90 mm.

A Defesa Civil informou que recebeu 77 chamados da população para colocar lonas e realizar vistorias. O órgão pode ser acionado pelo telefone 0800 081 3400.

A expectativa, de acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), é de continuidade das chuvas, com intensidade de moderada a forte, até o fim desta terça-feira, ao menos.

A Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) registrou seis ocorrências com árvores e queda de galhos durante a noite da segunda e madrugada da terça. Todas foram concluídas pelas equipes do órgão.

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) não registra sinistros de trânsito no Recife desde 22h da segunda. No início da manhã desta terça-feira, devido às chuvas, quatro semáforos apresentaram defeitos e as equipes técnicas já trabalham para restabelecer o funcionamento de todos.