Dia Nacional da Juventude é realizado neste sábado em Toritama

44
Foto: (Divulgação)

O Dia Nacional da Juventude será realizado neste domingo (6), em Toritama, no agreste de Pernambuco, a partir das 8h. A Diocese de Caruaru promove todos os anos a celebração do Dia Nacional da Juventude (DNJ). O evento é realizado pelo Setor Juventude que convoca orientações para evangelização da juventude nas 19 cidades que compõem a Diocese. A entrada é gratuita e pessoas de todas idades podem participar.

A programação tem início com um louvor no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). Em seguida, haverá um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento. Logo após, os jovens poderão participar de uma pregação com o cantor e escritor católico Abner Santos. Às 11h, o bispo diocesano Dom José Ruy irá presidir uma missa.

A partir das 15h será realizado um arrastão com trio elétrico pelas ruas da cidade. O ministério Adoração e Luz animará o momento. Durante todo o dia, jovens de grupos, movimentos e novas comunidades vão expor artigos na feira das juventudes.

“O tema do evento está sempre em comunhão com aquilo que a CNBB e a Pastoral Juvenil sugerem para a realização do DNJ em todo o país. Para este ano, trazemos a vida como símbolo daquilo que iremos rezar e refletir no dia 6. O apelo pela vida dos nossos jovens está estampado na nossa camisa oficial, em todo o material que fizemos até agora e principalmente em nossos corações”, contou o coordenador do Setor Juventude, Padre Paulo Jorge.


Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do Facebook