Bairro Santa Rosa lidera ranking de homicídios em Caruaru

24
Foto: (Reprodução/TV Jornal Interior)

O bairro Santa Rosa, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, lidera o ranking de homicídios registrados no ano de 2019, com 11 assassinatos. Em seguida, vem o Petrópolis, com sete, e os bairros Vassoural, Alto do Moura, Salgado e José Carlos de Oliveira, com seis. De janeiro a setembro deste ano, foram registrados 130 homicídios. Em outubro, foram 14. No ano passado, foram 169 assassinatos durante todo o ano.

A aposentada Carlinda Alves perdeu o filho e o neto este ano. Marcelo Alves Vieira, 29 anos, e Matheus Luan Martins Alves, de quatro anos, estavam em um carro no bairro São Francisco quando dois homens atiraram contra eles. O pai morreu na hora. A criança ainda foi socorrida, mas não resistiu. “Foi uma tragédia muito difícil para mim, até hoje. É violência demais. Chegar dois corpos, um filho e um neto, que não tinham nada a ver. É muito difícil. É esperar a Justiça de Deus e da polícia”, lamentou. No mesmo bairro, um homem foi assassinado na semana passada quando cortava o cabelo em uma barbearia.

De acordo com o tenente-coronel Bantim, comandante do 1º Batalhão Integrado Especializado (Biesp), um acompanhamento é feito junto com o 4º Batalhão da Polícia Militar e a Polícia Civil para combater a criminalidade. “Em determinados bairros, quando aquece a questão da violência, nem sempre é porque o bairro é violento. É porque a oportunidade, o momento foi mais propício para o crime ocorrer”, explicou.

Segundo o delegado Vitor Freitas, a cada 10 homicídios, seis são elucidados. “Comparado a 2018, nós estamos com uma redução próxima de 25%. Comparado com o primeiro semestre deste ano, a redução é maior, de próximo de 42%. Além disto, nós estamos com a taxa de resolução que se aproxima de 60%”, disse.

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do Facebook