Foto: Reprodução/TV Globo

Um adolescente de 17 anos foi baleado e morreu após uma abordagem da Polícia Militar, no Sítio dos Pintos, na Zona Norte do Recife. A Polícia Civil e a Corregedoria-Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS) investigam o caso. A PM disse que houve troca de tiros entre a patrulha e dois suspeitos.

O caso ocorreu no sábado (11). Na ação, outro homem foi preso. A PM afirmou que apreendeu um revólver calibre 38 com seis munições. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pelas polícias nem pela SDS.

Por meio de nota divulgada neste domingo (12), a PM informou que equipes táticas do 11º Batalhão foram acionadas para uma ocorrência, em Dois Irmãos, vizinho ao bairro de Sítio dos Pintos.

A PM disse que essas equipes “se depararam com populares afirmando que uma dupla, em uma motocicleta, estava praticando assaltos no local”.

Ainda segundo a nota da PM, os policiais conseguiram informações sobre as características da dupla e da moto, passaram a fazer buscas e visualizaram os suspeitos.

“Ao perceberem a presença do efetivo policial, eles efetuaram disparos de arma de fogo contra os PMs, que revidaram a essa injusta agressão, atingindo um dos suspeitos”, afirmou a PM, no comunicado.

A Polícia Militar disse, ainda, que um dos homens foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá, “mas não resistiu aos ferimentos”.

O segundo envolvido foi encaminhado para Central de Plantões da Capital e posteriormente ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) “para serem tomadas as medidas legais cabíveis”, acrescentou a nota.

A polícia Civil informou, também por nota, que abriu um inquérito para apurar o homicídio. O caso está com o DHPP.

A Corregedoria Geral da SDS afirmou que “tomou conhecimento do fato e está colhendo informações e elementos”.

Também por nota, informou que “o inquérito da Polícia Civil subsidiar a atuação na esfera disciplinar por parte da corregedoria”.