Foto: Google Street Views

Um jovem de 14 anos ficou ferido ao se acidentar enquanto ‘surfava’ no teto de um ônibus, na manhã desta terça-feira (13). O fato ocorreu no Córrego do Jenipapo, no bairro da Macaxeira, na Zona Norte do Recife. Ele seguia em um veículo que fazia a linha Alto do Buriti/Macaxeira. De acordo com testemunhas presentes no local, o garoto caiu no asfalto depois de bater em fios elétricos.

Socorrido pelo Corpo de Bombeiros, o adolescente foi encaminhado para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área central do Recife. À Folha de Pernambuco, a corporação informou que o jovem – que não teve o nome revelado – teve fraturas em braço e perna.

Através de nota, o Grande Recife Consórcio “esclarece que a prática de surfar e/ou morcegar nos ônibus é proibida, pois coloca em risco a vida de quem o faz e a dos demais usários.”

Ainda segundo a instituição, “ao perceber essas situações, o motorista deve parar o ônibus e solicitar que a pessoa desça do veículo. Em caso de acidente, o motorista deve parar o veículo e acionar o Samu, salvo em situações que ele se sinta ameaçado.”